O começo de toda empresa é algo que nenhum empreendedor consegue esquecer. Quando teve a ideia do negócio, começou a pesquisar e deu início aos trabalhos e são marcos na história de qualquer empresa.
Porém, com o passar do tempo e aumento da equipe, as necessidades empresarias acabam mudando também. A criação de um escritório aparece como solução indiscutível para o cotidiano dos colaboradores da organização.
O problema de realizar uma obra ou reforma de um escritório geralmente é o valor do investimento. Quando a empresa ainda não possui muita verba ou tamanho, ter o que é preciso para pagar uma reforma completa muitas vezes é quase impossível.
O pessoal da Engecondor quer ajudar você que busca alternativas para construir ou reformar o possível novo escritório da sua empresa. Hoje, daremos 6 dicas de como economizar em uma obra/reforma de escritório para você que tem uma pequena ou média empresa. Aproveite as dicas!
1. Reaproveite móveis e objetos da sua casa
Uma ótima maneira de economizar na sua reforma de escritório é por meio da mobília e decoração. Cadeiras, puffs, sofás e outras mobílias podem te ajudar bastante na hora de economizar.
Também fique de olho nos quadros, prateleiras, canecas e outros objetos que podem contribuir para o seu escritório ganhar um ar mais caseiro e econômico, claro.
2. Use uma parede do ambiente como lousa
Sabe aquele brainstorm que sempre rola nas empresas? Então, uma ótima maneira de utilizar o espaço a seu favor e ainda mais de forma econômica é criando uma lousa em uma parede do escritório. Além de dar um toque legal na decoração, a organização e inovação da sua empresa será beneficiada por conta dessa estratégia.
3.Tenha sempre em vista a compra de móveis versáteis
Mobílias multifuncionais também são grandes aliadas de quem procura criar um escritório mais econômico, simples e funcional,
Poder contar com esse tipo de mobília vai deixar o ambiente mais limpo e prático, de uma maneira que você vai acabar gastando menos dinheiro.
4. Faça um bom orçamento
Não saia por aí comprando materiais, mobília, nem nada, sem uma grande pesquisa prévia. O segredo da economia é pesquisar bastante e criar orçamentos diferentes para achar qual deles tem o melhor custo-benefício.
Nós aconselhamos a criar três orçamentos diferentes com fornecedores distintos. Após você analisar a melhor relação custo-benefício, aí sim a reforma pode ser encaminhada.
5. Utilize materiais ecológicos e mais baratos
Na hora de escolher os materiais para parede, teto e chão, opte por soluções mais econômicas e práticas. Poder contar com uma parede com ótima aparência, custo e qualidade sem gastar tanto é o sonho de qualquer empreendedor.
6. Não negligencie os acabamentos
Essa é uma dica que ajuda muitos empresários na reforma dos seus escritórios. Poder contar com materiais mais econômicos na hora de criar o acabamento do ambiente é sempre legal, mas sempre busque pesquisar o melhor para sua situação.
Ter um bom acabamento vai garantir a durabilidade do escritório e ainda evitará gastos com possíveis reformas.
Esperamos que tenha gostado das dicas! Se você mesmo assim quer contar com um pessoal especializado para a obra ou reforma do seu escritório, nós da Engecondor estamos aqui.
O nosso gerenciamento de obras indica as melhores lojas, e ainda fazemos pelo menos 3 orçamentos de todos os materiais usados na obra.
Para mais informações, entre em contato com a gente e peça um orçamento!